SISTEMA

Os sistemas são desenvolvidos para seguir todas as normas aplicadas e também para que atenda as particularidades de cada serventia extrajudicial. Contudo, priorizamos entregar praticidade e alto desempenho, com rotinas simplificadas para otimizar o fluxo de serviço interno com dinamismo e segurança. Devido ao controle de acessos por usuários e registros de suas atividades, a parametrização e personalização de uso são agregadas; além disso, possuem controle de caixa, controle financeiro, relatório de portal extrajudicial e CNJ e muito mais.

Desenvolvido para as serventias de Registro de Imóveis, com o objetivo de agilizar os processos, proporcionando rapidez
e dinamismo, desde a recepção até a entrega final do título, emissão de certidões, consultas a indicadores e muito mais.
Planejado para que sua usabilidade seja simples e os resultados sejam eficientes. Além de todo desempenho obtido, há total
interoperabilidade com as operações do SREI (Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis).

  • Recepção simplificada;
  • Recepção automática de Alienação Fiduciária e envio de notificações;
  • Integração com a SREI (Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis);
  • Movimentação de títulos por escreventes;
  • Integração com DOI;
  • Controle seguro das indisponibilidades;
  • Editor de texto automatizado integrado;
  • Agilidade na busca por indicadores;
  • Segurança nos lançamentos e recolhimentos;
  • Integração com as imagens de transcrições;
  • Indicador integrado ao contraditório;
  • Alerta de nomes em contraditório e pessoa indisponíveis;
  • Exportação para site da serventia;
  • Integração com Ocian GEDMicrofilme;
  • Integração com sistema Ocian Diário;
  • Envio Automático de Emails pelo Ocian Email.

Desenvolvido para as serventias de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica, o Ocian TDPJ possui atribuições de registro para tornar qualquer documento incontestável, tais como contratos de trabalho, documentos escolares, contratos, atos constitutivos, atestados médicos, e outros. Ainda é possível gerar futuramente uma cópia autentica, via certidão, que passa a ter o mesmo valor do original, caso este seja extraviado, perdido ou danificado. Além de possuir controle total de notificações extrajudiciais, o que o torna prova de recebimento ou de dado conhecimento de qualquer documento levado a registro.

  • Recepção simplificada;
  • Controle contraditório de nomes;
  • Indicador integrado ao contraditório e qualificação de títulos;
  • Controle de notificações extrajudiciais;
  • Integração com sistema Ocian Diário;
  • Facilidade na emissão e baixa das notificações;
  • Impressão facilitada de etiquetas;
  • Integração com gerenciadores de imagens;
  • Controle de bens e garantias;
  • Controle seguro das indisponibilidades;
  • Exportação para site da serventia;
  • Integração com Ocian GEDMicrofilme;
  • Envio Automático de Emails pelo Ocian Email.

A especialidade de Notas foi desenvolvida com o objetivo de manter-se sempre atualizado em relação a legislação vigente e as suas normas de serviço. Por princípio, o sistema é capaz de se incorporar a novas funcionalidades, baseadas no conhecimento e experiência de nossos parceiros. Assim, de acordo com as suas necessidades, o sistema é atualizado para garantir sempre o bom uso da tecnologia, a facilidade de operação, segurança e melhoria dos procedimentos.

  • Indexação automática da digitalização de cartões e livros;
  • Uso opcional de biometria;
  • Controle de mensalistas;
  • Captura de imagens via câmera e scanners;
  • Índices dos livros de escritura e procuração;
  • Comunicação com a CENSEC;
  • Integração com sistema Ocian Diário;
  • Comunicação com o sistema DOI;
  • Orçamento de serviços com opção de protocolo.

Criteriosamente analisado e enquadrado nas mais diversas exigências normativas, o sistema Ocian Protesto foi desenvolvido para otimizar e assegurar cada processo do Tabelionato. Acompanhando a crescente alteração normativa, voltada para tecnologia, o sistema conta com uma comunicação total à CRA, CENPROT, Entidades Privadas (Serasa, Boa Vista), entre outros.

  • Recepção simplificada;
  • Comunicação total à CRA/CENPROT;
  • Emissão, exportação, e baixa automatizada de boletos registrados;
  • Reaproveitamento de Imagens (Instrumentos e certidões) assinadas digitalmente para consulta;
  • Triagem de irregularidade de acordo com layout atualizado da CRA;
  • Controle de devedores ME (Micro Empresa);
  • Controle de Assessorias;
  • Integração com sistema Ocian Diário;
  • Controle de entrega das intimações terceirizadas;
  • Assinatura Eletrônica Integrada;
  • Controle total de intimações, desde sua emissão até seu retorno;
  • Histórico de andamento dos títulos;
  • Compatibilidade com vários distribuidores do mercado.

Com interface simples e intuitiva, o Ocian Distribuidor tem compatibilidade com diversos sistemas do mercado. Planejado para oferecer facilidade e agilidade na distribuição, esta especialidade conta com telas simples para leitura e preenchimento. A distribuição é feita de forma igualitária, segundo normativa, tanto quantitativa quanto qualitativa.

  • Comunicação com a CRA;
  • Distribuição resumida ou detalhada;
  • Sistema de distribuição eficiente com controle de irregulares;
  • Cadastro de pedidos de certidões;
  • Compatibilidade com diversos sistemas no mercado;
  • Relatório de controles e acompanhamentos das distribuições.

Desenvolvido para converter os documentos das serventias para o formato digital, a Ocian GED conta com as funcionalidades de digitalização, indexação, consultas, impressões de imagens e impressões de certidões reprográficas. Planejado para ser intuitivo e ágil, o Ocian GED proporciona alto ganho de desempenho nas rotinas, em que as imagens do documento são utilizadas. A especialidade é integrada aos demais sistemas Ocian.

  • Digitalização de documentos;
  • Impressões de imagens;
  • Impressões de certidões integradas ao sistema Ocian Imóveis;
  • Relatório de impressões de imagens e de certidões;
  • Cadastro de alertas e bloqueios de matrículas para impressões de certidões;
  • Alerta de matrículas em contraditório;
  • Fácil configuração de novos modelos de certidões.

Tão importante quanto às facilidades geradas pelos sistemas Ocian, a proteção e o processo de backup dos dados são essenciais para garantir o funcionamento seguro dos cartórios, caso aconteça algum tipo de problema durante a rotina. Planejado para atender essas realidades, o Ocian backup é totalmente gerenciado, prático e seguro, além de seguir todas as recomendações do CNJ e da CGJ.

  • Atende a todos os portes de cartório;
  • Criptografia total dos dados;
  • Realiza cópia diária em Data Center Nacional TIER – III;
  • Validação dos dados ao menos uma vez por mês;
  • Agilidade e rapidez na entrega dos dados quando necessários ou requeridos.
© Copyright 2017
Topo